Utilizando o seu tempo, o vereador Ronivaldo também se pronunciou contra a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender o piso salarial da enfermagem.
Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 06, a vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) destacou o estudo iniciado em janeiro deste ano, que fez o mapeamento da fome no Bom Jardim. A parlamentar ressaltou a importância do trabalho realizado pelas cozinhas comunitárias e defendeu políticas públicas efetivas para garantir a segurança alimentar da população de Fortaleza.
O mapeamento, realizado por 19 cozinhas comunitárias, pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e comunidades que são ZEIS do Bom Jardim, identificou regiões do bairro aonde foram registradas o maior número de mortes relacionadas à extrema pobreza.
Adriana ainda ressaltou que o estudo tem como objetivo gerar demandas, recomendações e propostas de ações públicas para a promoção da segurança alimentar nutricional no território de caráter emergencial, bem como a instituição de fundos públicos e selos de apoio às empresas que mantêm as cozinhas comunitárias em funcionamento. “A gente quer que isso seja uma politica pública efetiva”, destacou.
Já o vereador Ronivaldo Maia repercutiu a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender o piso salarial nacional da enfermagem. O parlamentar considerou um absurdo a decisão e manifestou solidariedade aos profissionais da categoria.
“Foi uma das categorias que mais perderam profissionais para a Covid-19, muitos deles pagaram com a vida. E a gente acompanhou daqui da Câmara uma luta grande e muito justa que foi coroada com a conquista do piso nacional, portanto quero aqui expressar solidariedade a esses profissionais. Vocês são de luta e com a luta se conquista”, apontou.
Foto: Érika Fonseca















0 comentários:
Postar um comentário