Gonzaga e sua arte rompe fronteiras até hoje e é aclamado por artistas, produtores culturais e entusiastas da música e da arte em todo mundo sagrando-se ao longo dos anos como referência para diversos artistas, independente do conteúdo fonográfico ou de estilo musical.
As manifestações de respeito e admiração atravessam gerações e agregam valores nos processos de formação cultural e educacional de crianças e jovens.
Nessa linha o Vereador Marcelo Lemos (União Brasil), apresentou projeto de lei no Parlamento Municipal apontando a necessidade de se criar a “Semana Gonzaguiana”, incluindo a homenagem no calendário oficial do município.
A legislação, sancionada pelo Prefeito José Sarto (PDT), tem registro com número 11.284, de 21 de julho de 2022.
São diretrizes da Semana Municipal Gonzaguiana:
I–
criação de mecanismos de acesso ao acervo cultural da produção
musical de Luiz Gonzaga nas estruturas de cultura e educação do
Município de Fortaleza;
II– criação de feiras itinerantes nos bairros com exposições iconográficas e apresentações musicais de artistas locais cantando a obra de Luiz Gonzaga;
IV – promoção de apresentações artísticas tendo como tema a obra gonzaguiana nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
“Luiz Gonzaga é imortal e sua obra merece todo reconhecimento exatamente por formar cidadãos (ã) através do exemplo de superação” – Comenta Marcelo Lemos.
Ascom/FT














0 comentários:
Postar um comentário