Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Governador e ministro do Desenvolvimento Social discutem parcerias em ações de combate à fome

 

Elmano de Freitas e Wellington Dias se reuniram nesta terça-feira (10), em Brasília. Ministro disse que pretende conhecer de perto o programa Mais Infância Ceará

O governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta terça-feira (10), com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em Brasília, para discutir o combate à fome e como os programas sociais cearenses podem contribuir em âmbito nacional. O governador está na capital do país desde ontem (9), quando participou de uma reunião com o presidente Lula, junto a outros 26 governadores e autoridades, em solidariedade à democracia.

Dentre os assuntos abordados na reunião desta tarde, esteve presente como tópico o Programa Mais Infância, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, e ações de combate à fome, uma das principais bandeiras tanto da gestão estadual quanto da federal.

“Gostaria de agradecer por podermos conversar sobre desafios importantes e fundamentais para o povo mais pobre do Brasil”, pontuou o governador. “O que nós queremos aqui é podermos estar de mãos dadas, seja no que diz respeito às nossas crianças, onde temos a meta de universalizar essa ajuda financeira das famílias, que também é proposta do presidente Lula ou no compromisso que nós temos de fazer uma grande campanha contra a fome”, completou.

A experiência do Ceará com cozinhas solidárias, no seguimento de promover segurança alimentar, também foi apresentada durante a reunião e elogiada pelo ministro. “O estado do Ceará é um exemplo com casos de sucesso em variadas áreas. É na educação, na saúde, no social, no desenvolvimento, no meio econômico, então receber aqui o governador Elmano é uma alegria”, pontuou o ministro Wellington Dias. “Aqui estamos acertando parcerias voltadas para esse novo caminho, esse que deseja o presidente Lula. [Vamos] garantir que a gente tenha nessa parceria as condições também de atendimento em outras áreas vinculada a segurança alimentar nutricional, com essa experiência que tem da cozinha solidária e ainda outras parcerias voltadas para a renda. Então, com certeza nós vamos ter aqui um importante trabalho juntos”, complementou.

Além do combate à fome, o chefe do Executivo Estadual ressaltou a importância de apresentar projetos também voltados à primeira infância, área de forte atuação do Governo do Ceará, visando uma possibilidade de expansão nacional. “Nós queremos que o nosso ministro possa conhecer o que nós temos do Programa Mais Infância, que envolve desde o tempo de nascer, o tempo de aprender, o tempo de brincar, para que a gente possa, dessa maneira, espalhar pelo Brasil inteiro uma atenção toda especial às nossas crianças e com isso possamos fazer efetivamente um trabalho focado nas famílias desses meninos e meninas”, explicou.

Fase de organização

Em fase de organização, a reunião teve o objetivo de “acertar e promover a integração do Governo Federal com os estados”, como citado pelo titular da pasta do Desenvolvimento Social. “É uma fase de organização e queremos acertar e fazer uma integração do Governo Federal com os estados, com os municípios, com o setor privado, com os movimentos sociais, com a academia, acreditamos muito na Ciência. E, ao receber o governador Elmano, com certeza já avançamos a partir da experiência do Ceará para propostas que vão com certeza dar mais eficiência e um melhor resultado para o que vamos trabalhar”, finalizou o ministro.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

APP Online

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site