Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Cascavel, município na região metropolitana de Fortaleza, decretou estado de calamidade pública após a proposta que solicitava um orçamento extra para a cidade ser rejeitada. No início da semana, moradores protestaram e vereadores precisaram deixar a Câmara escoltados pela Polícia MIlitar.
O Prefeito, Tiago Ribeiro, detalhou no documento que o município se encontra em situação de emergência” administrativa orçamentária e financeira. Nesse sentido, Cascavel vêm sofrendo com a falta de coleta de lixo, horário reduzido para o atendimento nos postos de saúde, suspensão de matrículas nas escolas públicas e a redução de transportes de pacientes.
O estado de calamidade pública deve continuar em vigor até, pelo menos, 31 de dezembro. O projeto orçamentário do prefeito teve três votos a favor, cinco contra e uma abstenção na Câmara Municipal. O impasse no orçamento tem causado problemas em Cascavel há, pelo menos, duas semanas.
A Gestão Municipal afirma que há dinheiro em caixa, mas precisa de um valor complementar porque o valor da Lei Orçamentária Anual foi excedido. Os vereadores contrários, por suas vezes, estão solicitando maior transparência nos valores.
/oe
0 comentários:
Postar um comentário