Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Prêmio Band Cidades Excelentes é entregue às melhores gestões do Ceará

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), em parceria com o Instituto Aquila, realizaram, na noite desta terça-feira (08/11), a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa regional do Ceará. A solenidade foi realizada no auditório do edifício José Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará, e contou com a presença de autoridades e dos gestores agraciados. Veja a lista de vencedores AQUI.

Compuseram a mesa principal, a governadora em exercício do Estado do Ceará, desembargadora Naílde Pinheiro; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Abelardo Benevides; a deputada estadual (PT) Augusta Brito, que representou o presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Fernando Santana (PT); o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora; o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; o diretor de relações institucionais da Aprece, Expedito do Nascimento, que representou o presidente da entidade, Júnior Castro; o representante do Instituto Áquila, Rodrigo Coimbra e o diretor regional da Band para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, Carlo Bastos.

Sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes

O objetivo da iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Todas as cidades brasileiras foram automaticamente inscritas na premiação e foram separadas três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

Etapa Estadual

– Menor ou igual a 30 mil habitantes.

– Entre 30 mil e 100 mil habitantes.

– Acima de 100 mil habitantes.

Os vencedores das etapas estaduais irão concorrer à premiação nacional de acordo com os seguintes critérios:

Etapa Nacional

– Menor ou igual a 30 mil habitantes.

– Entre 30 mil e 100 mil habitantes.

– Entre 100 mil e 500 mil habitantes.

– Acima de 500 mil habitantes.

– Capitais.

Os gestores públicos também puderam submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A inscrição deve obedecer aos prazos estipulados no Regulamento, disponível no site da premiação, e pode aumentar a chance de melhor pontuação.

Três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos seis pilares de avaliação:

– Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

– Educação.

– Saúde e Bem-Estar.

– Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

– Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

– Sustentabilidade.

Além dos ganhadores por pilar, houve ainda uma premiação especial para o vencedor geral em cada grupo populacional.

O prêmio realizará uma etapa nacional, a ser realizada em Brasília (DF). Os vencedores de cada pilar e de cada categoria populacional ganharão um troféu. Todos os demais classificados para a etapa nacional, mas não ganhadores, receberão certificados alusivos ao destaque em âmbito nacional.

Fonte: Portal Terra da Luz.

Crédito das fotos: Rogério Lima/Portal IN.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

APP Online

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site