Este pleito eleitoral provou mais uma vez que a divisão ideológica é real e inevitável, fato constatado na mínima diferença de votos entre os dois polos políticos.
As máximas ideológicas vem se acotovelando de uma forma nunca antes vista nesse país, desagregando o processo desenvolvimentista, tão necessário para a sociedade brasileira que clama, não por conceitos mas por soluções reais, viáveis e que poderão, em médio prazo, diminuir as desigualdades sociais tão extremas no Brasil.
Vale ressaltar que os “lados” prezam por cegueira conceitual e política o que inibe e dificulta o debate propositivo e as apurações de fatos e ideias construtivas que podem desenvolver cenários muitas vezes entregues ao nada.
O Brasil é gigantesco, cheio de diferenças regionalizadas, características bem específicas e que precisam ser bem avaliadas, estudas e planejadas em seus detalhes. Um trabalho apurado e que exige tempo hábil, capacidade de avaliação, pesquisa, mapeamento e planejamento direcionado, e claro, ouvir a sociedade.
As possibilidades de avanços são reais, se obedecidos os parâmetros técnicos já disponíveis na ciência, tecnologia, estratégia e transparência, este último deve compor todos os pilares voltados a boa construção necessária para uma nação verdadeiramente voltado para o equilíbrio econômico e social.
![]() |
Fábio Tajra
Jornalista/Pesquisador em políticas públicas |















0 comentários:
Postar um comentário