A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (18/05), um projeto de indicação que inclui nos cardápios das escolas públicas do Estado o reaproveitamento de alimentos. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Granja.
Segundo o documento, os cardápios deverão conter o reaproveitamento saudável das sobras de alimentos e sua transformação, para serem incorporados na merenda diária dos alunos. A preparação irá seguir métodos e regras elaboradas por nutricionistas do Estado, e cada unidade escolar terá o aprendizado de técnicas de preparo dos componentes que seriam desperdiçados.
Sobre a medida, o deputado Granja ressalta o desperdício de alimentos e a redução de lixo orgânico: “ O aproveitamento de alimentos implica em uma mudança na forma como se cozinha e na mudança de hábitos alimentares, além da economia na redução da quantidade de produtos a serem adquiridos.” Ele cita o aproveitamento das cascas de frutas, por exemplo no preparo de chás.
Tramitação
Outros três projetos de lei, também de autoria do Deputado Antônio Granja, começaram a tramitar na Casa. A instituição do Dia do Agricultor, no dia 28/07; o Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Burnout a ser celebrado no dia 10/10 e o que prevê a Proibição de Técnicas de Arquitetura hostil em espaços livres de uso público. Após leitura no Plenário, as propostas seguem para análise nas Comissões Técnicas, e em seguida, para votação no Plenário.
--















0 comentários:
Postar um comentário